Bem Vindo!


Se apaixonar é o que mantém nossa energia revigorada.

Dar um tempo para si e para o outro.

Rever os conceitos, recriar as relações com o planeta.

Parar para contemplar, ouvir, apreciar, degustar...

É importante (re)apaixonar-se pela vida, pela sabedoria, por nós mesmos.




Foto by Cynthia Barros

Foto by Cynthia Barros
Foto by Cynthia Barros

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Desabafos

Creio que eu e mais uma milha de pessoas, se perguntam como será o futuro dos nossos jovens. São tantos casos de extrema violência provinda deles, que queria agora sentar com um sobrinho para fazer rodopiar um pião e desligar só um pouquinho a máquina com aqueles jogos sangrentos.
É de lá que eles absorvem tanta violência? É da luta incansável pela sobrevivência gerando distância dos pais que está alimentando jovens sem amor ao próximo? Em uma Era onde animais estão em evidência, muitos ainda não os têm, e será por isso que não aprendem a cuidar do outro?
Não sei responder a nada, não sei mais analisar o que se passa.
Precisamos reforçar a segurança pública, precisamos nos blindar para não ser mais uma vítima; precisamos nos livrar desta canalhice provinda de um DNA mal constituído.
Estamos expostos, estamos diante deles... Podemos ser a próxima vítima, podemos ser o próximo a usar vaga especial por conta da desumanidade.
O que difere o ser humano de ser humano?
Não basta ser de uma espécie racional, tem que saber usar.
Se alguém me pedisse um conselho para estes delinquentes hoje, diria:
Amigo bandido, desonrado, desalmado e de pouca performance; você que nasceu para ser nada e que passa o tempo maquinando em como levar mais pessoas a não representarem nada além de estatística de vítima de violência, “pode e deve” livrar nosso planeta da sua incapacidade de se humanizar. Pessoas com a sua índole, coração e mente, devem saber usar os seus recursos. Os consideraria muito mais machos, se mirassem suas armas contra a própria cabeça e disparassem sem medo, sem temer. Um tiro, apenas um tiro é suficiente para salvar muita gente no planeta. Não venha com a desculpa de ser desprovido, viver mal, sem acesso, com pouca oportunidade, etc, etc... Sabe por quê?
Nasci em família pobre, fui escravo infantil, vivi em favela, tive pais pouco alfabetizados e não me tornei bandido. Tive força interna para não me drogar, busquei no trabalho o que me daria dignidade e nunca perdi um dia de aula por sonhar em ser além de um número na relação do Censo Nacional.
Se você permitiu que as drogas o cegassem, se você não sabe mais o que fazer, segue o meu apelo de darem fim ao seu insucesso. Interrompa seu vazio interno, parem de matar crianças inocentes, gente trabalhadora, pessoas vivendo o antessonho, pois você não tem o direito de impedir que os mesmos se concluam. Acabe com isso, o quanto antes!
Classifico as pessoas como: “Treináveis”, “Adestráveis” e “Imprestáveis” ; portanto, você que é imprestável, elimine-se com a mesma coragem em que elimina um inocente que cruza o seu caminho não sei se por pouca sorte, maldição ou acaso.
Oriento drogado, oriento desvios, mas não sou tolerante à maldade. Os maus devem ser banidos por eles mesmos... Seria mais honroso para vocês. COVARDES!
Roberto Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário